As últimas semanas foram agitadas. E, por isso, estive ausente por aqui. Vamos recapitular o que aconteceu:

Comecei a trabalhar nos primeiros projetos de consultoria de comunicação para empresas de vendas diretas. Me associei a uma grande consultoria e estou a frente da análise de comunicação dos projetos que envolvem o modelo multinível. Já entreguei meu primeiro projeto e o segundo está em andamento.

O melhor é que estou muito realizada com este trabalho. Obviamente, como em todo projeto de consultoria, não tenho salário. Minha renda depende da conclusão dos projetos. Mas a liberdade que este trabalho me dá é algo que nunca teria num emprego tradicional. Trabalho de casa, faço meus horários, posso cuidar de mim e da minha família. Estou realmente amando!

E há a perspectiva de expandir esse trabalho, estando a frente de mais projetos, e também de iniciar um novo negócio. Mais notícias em breve!

Também estive ocupada com meu negócio Mary Kay. Comecei a vender os produtos no fim de outubro e mesmo não me dedicando integralmente, tenho conseguido uma boa renda extra com as vendas.

Outra atividade que me tomou bastante tempo nas últimas semanas foi a culinária. Todo ano eu faço biscoitos de gengibre para minha família no fim do ano. Este ano decidi fazer também para vender, conseguindo mais uma graninha extra. E deu certo!

Divulguei nas minhas redes sociais e consegui algumas encomendas grandes. Na mesma semana, uma jornalista do site Finanças Femininas buscava alguém que estivesse fazendo algo diferente para levantar uma renda extra no fim do ano e me ofereci para contar minha história, que foi publicada aqui:

No mesmo dia em que dei a entrevista, uma produtora do GloboNews me ligou e pediu para gravar uma entrevista comigo no dia seguinte. E assim apareci no Conta Corrente!

Mas algo triste também aconteceu neste período. Em meados de novembro perdi minha avó. E na semana passada meu marido perdeu sua mãe. São momentos difíceis e conforme envelhecemos, ficam mais comuns, infelizmente. Minha avó estava aqui em São Paulo, onde está quase toda a minha família. Isso torna este momento um pouco menos dolorido. É bem diferente para o meu marido. Agora nos preparamos para voltar ao Reino Unido para visitar seu pai e sua irmã. Por conta do fim de ano, as passagens estão caríssimas. Então não poderemos ir agora, para o funeral. Mas iremos no Carnaval.

Mas a vida segue. E eu espero que os próximos meses sejam bem agitados também. Quero ter bastante trabalho, mas também quero aproveitar o tempo para continuar me exercitando, ficar com meu marido e minha família, e fazer o que gosto. Vendendo cosméticos e maquiagem e, de tempos em tempos, fazendo meus biscoitos. E que o próximo ano seja cheio de novas oportunidades!

Feliz 2018!