Já falei sobre dieta, alimentação e jejum por aqui algumas vezes. Apesar de não ser minha área de formação ou atuação, nutrição é uma área que eu amo e sempre estou pesquisando e lendo sobre. Eu senti na pele o que é não cuidar bem da alimentação, deixar de suplementar nutrientes importantíssimos e sofrer as consquências.Durante o ano de 2020, no auge da pandemia do Coronavírus (SARS-CoV-2), eu estava em um trabalho extremamente estressante e que não me trazia nenhuma satisfação pessoal ou profissional, não estava me exercitando, pois academias estavam fechadas, não estava suplementada, porque não tinha tempo de ir ao médico. O resultado disso tudo foi uma queda na imunidade, seguida por reativação do vírus Varicella-Zoster, que culminou numa lesão de 3cm na medula, muita dor (só quem já teve Herpes-Zoster entende) e perda de sensibilidade na perna esquerda. Além de um ganho absurdo de peso por conta da quarentena / isolamento em si e das doses de corticóide que tomei por dois meses, enquanto o neurologista ainda suspeitava de esclerose múltipla. Enfim, minha saúde ficou destruída e não foi fácil voltar ao que eu era antes.

Contei com a minha médica da vida, Dra. Juliana Bicca, nessa jornada de retorno à saúde. Suplementada corretamente, com a alimentação focada em desinflamar (foram dois meses de dieta cetogênica ovo-vegetariana, sem lácteos) e com uma estratégia de jejum bem definida: JI 16:8 pelo menos 4 vezes na semana, 23:1 1 ou 2 vezes na semana e um dia com café da manhã. Também usei o Ozempic, que é um excelente apoio em momentos em que apenas a dieta não segura a onda e preciso de um gás extra. Sigo o ‘Ozempic Intermitente’, com uso ocasional. Em pouquíssimo tempo desinflamei e perdi os mais de 10kg que havia ganhado neste período tão difícil. E me aprofundei ainda mais no tema jejum intermitente, porque vi os seus benefícios no meu próprio corpo.

Desde então venho lendo e estudando bastante sobre o assunto. Escrevi algumas coisas por aqui, já falei bastante e compartilhei minha experiência lá no Instagram e, há algum tempo, comecei a escrever mais sobre assunto. E eis que finalmente sai do forno um ebook sobre isso, “Desmistificando o Jejum Intermitente”, que já está disponível para aqueles que estão ansiosos para descobrir os segredos dessa prática revolucionária.

O jejum intermitente tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos, despertando a curiosidade de muita gente. E com razão! Afinal, essa abordagem alimentar tem mostrado resultados incríveis em termos de saúde, perda de peso e bem-estar geral. Mas você deve estar se perguntando: “O que torna este ebook, escrito por alguém que nem é nutricionista, tão especial?” Vou explicar.

“Desmistificando o Jejum Intermitente” é uma escrito por quem conhece esse método na prática. Eu compartilho com vocês as informações mais recentes e minha própria experiência pessoal, sobre os benefícios do jejum intermitente para o corpo e a mente.

Ao longo das páginas você encontrará explicações detalhadas sobre os diferentes métodos de jejum intermitente, suas vantagens e como implementá-lo de forma segura e eficaz em sua vida diária. Desvendarei os mitos e equívocos comuns, fornecendo informações claras e precisas para que você possa tomar decisões informadas sobre sua alimentação.

Além disso, o ebook aborda estratégias práticas para superar os desafios iniciais e se adaptar ao jejum intermitente, permitindo que você colha os benefícios máximos dessa prática. Com dicas valiosas, orientações de planejamento de refeições e sugestões de protocolos, você terá todas as ferramentas necessárias para também obter sucesso com o jejum intermitente.

Este ebook não é apenas uma fonte de informações. É um guia prático e abrangente, repleto de insights e conselhos que o ajudarão a transformar sua relação com a comida e alcançar seus objetivos de saúde e bem-estar.

Se você está pronto para descobrir os segredos do jejum intermitente e transformar sua vida de uma vez por todas, não perca a oportunidade de adquirir o ebook “Desmistificando o Jejum Intermitente” agora mesmo na Amazon. Basta seguir este link: https://amzn.to/3O28BB.

Te convido a mergulhar  comigo em uma jornada de transformação e explorar o poder do jejum intermitente para uma vida mais saudável, equilibrada e cheia de energia. Estou animada para compartilhar todo o conhecimento que adquiri com você!