Pronto, as férias acabaram. Foi uma viagem ótima, o tempo estava bom em UK, deu até para pegar praia! Voei de business class, fiz compras, reencontrei amigos e família e visitei lugares novos e outros que eu já conheço e gosto muito.

Mas uma coisa desandou nesta viagem: a dieta. Difícil ser vegetariana e lowcarb fora de casa, viu. Em Londres e em Cardiff até que me virei bem. Mas numa cidade pequena no País de Gales foi quase impossível.

Eu sentia que o peso estava aumentando e, para ser bem honesta, eu já tinha ganhado um pouco de peso antes de viajar. A Dra. Ju Bicca falou comigo sobre o set point de gordura e que o corpo tenta recuperar a gordura depois de uma redução de peso. Eu ganhei uns 2kgs de gordura no último mês antes da viagem.

O único aspecto bom da minha alimentação neste período foi que ganhei gosto por ovos mexidos no café da manhã. Em Gales eu comi ovos com cúrcuma e cheddar praticamente todos os dias. Mas basicamente era a minha única refeição low carb do dia. Comi muito Quorn, que é super apetitoso mas dependendo da preparação é cheio de carboidratos. E só fiz exercícios enquanto estava em Londres, porque não achamos uma academia legal para o período em Blackwood. Na verdade a academia que encontramos era beeem ruinzinha e não deu coragem de usar.

Resultado? Cheguei em casa pesando 72kg. Sim, Brasil, 72kg! Chocada e arrasada, mas sem tempo de ficar me martirizando. O negócio foi já voltar para a cetogênica hoje mesmo: ovos no café da manhã, hamburguer veggie e legumes no almoço, mousse feito com nata e chocolate 85% cacau de lanche da tarde. E café, muito café.

Agora é hora de correr atrás do prejuízo e voltar à forma anterior. E para isso não tem segredo: dieta e malhação. E conto com a ajuda de alguns brinquedinhos para isso. Comprei um Fitbit Charge 2 na Amazon e uma balança Fitbit Aria na loja do Dufry na volta. Já fiz um post no Instagram sobre o Charge 2. É um relógio de pulso que marca frequência cardíaca, passos, lances de escada, minutos ativos, exercícios etc. Ainda tem lembretes para se mover regularmente, notificação de sms e ligações, alarme silencioso, monitor de sono. É muito legal! E a Aria é uma balança ‘inteligente’. Mede peso, IMC e porcentagem de gordura e adiciona os dados no mesmo perfil do Fitbit, tornando a informação mais completa e mostrando o impacto que a atividade física tem no seu corpo. Óbvio que não substitui o acompanhamento médico/nutricional, mas é muito bom para manter a linha.

Aguardemos cenas dos próximo capítulos.