Já mostrei aqui alguns dos eletrodomésticos que tenho na minha cozinha. Agora chegou a hora de mostrar outros produtos que me ajudam na hora de cozinhar.

Sou muito fã da marca Joseph Joseph e vou focar este post nos produtos desta marca que uso aqui em casa. Os gêmeos fazem produtos muito úteis e com excelente design. Tenho alguns produtos aqui em casa, todos comprados no Reino Unido, mas o site próprio da marca envia para o Brasil. Os que mais gosto são:

Espiralizador
Sou vegetariana e sigo uma dieta low carb. Então fazer ‘espaguete’ com legumes como abobrinha italiana ou cenoura é algo comum aqui em casa. E este espiralizador torna o trabalho muito mais fácil. Tem diferentes lâminas, é fácil de usar, não machuca as mãos e funciona super bem. Vale o investimento.

Rolo para abrir massa
Eu gosto de fazer bolachas e tortas, então preciso de um bom rolo para abrir massa. E tem diversos tipos de rolo por aí: madeira, metal, plástico, mármore. A vantagem deste rolo, que é de madeira, é poder limitar a espessura da massa, deixando-a completamente uniforme. Muito útil para fazer bolachas, que assam muito melhor assim.

Tapete para abrir massa
Na mesma pegada do rolo, um tapete para abrir a massa também é bem útil. Além de proteger a bancada, tem a marcação de tamanho. Assim não é necessário adivinhar o quanto de massa é preciso para forrar ou cobrir a assadeira.

Ralador
Já tive vários daqueles raladores tradicionais, de metal. Infelizmente, eles acabam oxidando e como eu frequentemente me machuco, jogo fora para não correr o risco de morrer de tétano rs. Estava procurando um bom ralador e me deparei com este numa loja. Além de ser mais seguro de usar, ter um apoio mais confortável para segurar, ainda tem um recipiente que vai juntando o que está sendo ralado, diminuindo a bagunça. E ainda dá para guardar neste recipiente mesmo.

Plaina para queijo
Este é outro utensílio que já comprei e joguei fora várias vezes, porque oxida ou porque deixa de cortar, ou funciona para um tipo de queijo, mas não para outro. Esta tem o cabo chato, bem mais confortável e seguro do que os redondos de metal, e tem uma lâmina para queijos macios e uma para queijos duros. E como é menor que as de inox, ocupa ainda menos espaço.

Recipiente para ovo poché
Eu não gosto de ovo poché, mas o marido gosta. E vamos combinar que é bem difícil de fazer. Sem nenhum gadget para ajudar, é praticamente impossível. E o último recipiente que comprei para isso não era profundo o suficiente, então também não deu muito certo. Este é para uso no micro-ondas. Confesso que ainda não testei, mas parece bem simples de usar.

E você, tem algum gadget útil e que não consegue viver sem? Compartilha comigo!