Quem já mudou a cor do cabelo radicalmente sabe que não é algo simples e rápido. Pode levar horas para chegar na cor desejada. E às vezes nem precisa ser uma mudança para demorar tanto; alguns processos de manutenção também levam bastante tempo.

Eu estava ruiva há uns 5 ou 6 anos já, não me lembro ao certo. Comecei tingindo em casa mesmo, comprando tintas profissionais na Sumirê (quem nunca?) e fazendo minhas misturinhas. Grupos do Facebook são ótimos para achar receitas e dicas do que fazer. #sqn

O problema é que quando eu comecei o meu cabelo era curto. Conforme foi crescendo, ficou mais difícil e acabei me rendendo ao salão. Na primeira visita o cabeleireiro já sacou que eu era daquelas que fazia arte em casa, afinal o cabelo estava todo manchado atrás, onde eu não via o que estava acontecendo enquanto tingia.

Passei a fazer o processo no Circus Hair, com o Nando Querichelle. A princípio era só uma coloração ruiva, mas depois de assistir ao trailer de Jurassic World eu pirei no cabelo da Bryce Dallas Howard e quis fazer um ombré.

Gente, foram 2 dias para fazer isso. 2 dias! E eu já era ruiva! Mas entre retocar a base, cortar, fazer o ombré e hidratar, não deu tempo de fazer numa sessão só. Meses depois, lá pelo segundo retoque do Ombré, cheguei ao salão ao mesmo tempo em que uma noiva, com toda a sua entourage. 6 horas depois a noiva saiu pronta: vestida, maquiada, penteada e devidamente fotografada. Eu ainda estava sentada fazendo o corte rs.

Há 3 meses surgiu a vontade de mudar de novo e fazer um ombré rosé. Mas o Nando achou meu cabelo muito fragilizado e preferiu não arriscar um processo de descoloração. Então fizemos apenas o retoque e eu voltou agora, três meses depois, pedindo o rosé de novo. Já tinha dado uma boa pesquisada e vi que normalmente eram feitos sobre base castanha ou loira e não ruiva: Best 20+ Rose Gold Ombre ideas on Pinterest. Levei algumas fotos como inspiração, claro.

Então pedi para mudar minha base também. Voltamos para o meu tom natural, que é um loiro escuro.

A vantagem é ter me libertado de fazer a raiz frequentemente. A desvantagem é que eu já tenho cabelos brancos. Vamos ter que administrar isto.

Mas lá fomos nós para o processo de mudar  a cor base, descolorir, passar o rosé, cauterizar e cortar. Cheguei ao salão às 11h30.

Fizemos a base comtonalizante e não tintura. Depois disso, começou o processo de descoloração, já no efeito ombré. Demorou MUITO e lá pelas tantas tivemos que colocar uma toalha por cima, para aquecer e acelerar um pouquinho.

Depois foi sentar ao lavatório, desembaraçar, cauterizar e, finalmente, jogar a misturinha de cores para fazer o rosê que eu queria. Aí foi só cortar e deixar bem bonito para tirar uma super foto com iluminação de estúdio e tudo o que tem direto.

Saí do salão às 18h00. Sim, demorou 6 horas e meia para chegar neste resultado! Em teoria, os próximos retoques serão mais fáceis e rápidos. Veremos.

O importante é que eu gostei MUITO!

E para quem se animar a fazer uma mudança de estilo como essa, recomendo demais o Circus Hair (@circushair) e a equipe formada pelo Nando Querichelle (@fernandoquerichelle) e pelo Erik Pina (@kirexx_)